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    Inbound Marketing X Outbound Marketing: Qual a melhor estratégia?

    Inbound Marketing X Outbound Marketing: Qual a melhor estratégia?

    2008 Nao Exclusivo Min - Start WP - Inbound Marketing X Outbound Marketing: Qual a melhor estratégia?

    Quem ouviu falar de Marketing já deve ter escutado algo sobre Inbound Marketing X Outbound Marketing. É FUNDAMENTAL ENTENDER A DIFERENÇA!

    Se você quer explorar a relação Inbound Marketing x Outbound Marketing, está no lugar certo!

    Todo negócio precisa de clientes, não é verdade?

    E, cada vez mais, é preciso aprimorar a maneira de atrair e fidelizar esses clientes. Para isso, é preciso uma estratégia de marketing!

    É justamente sobre essas estratégias de marketing que queremos falar com você hoje! Inbound e Outbound, você já ouviu falar sobre essas técnicas de marketing?

    Como será que cada uma delas funciona e qual será que pode trazer mais benefícios ao seu negócio?

    Ficou curioso(a)?

    Inbound Marketing e Outbound Marketing, qual é a diferença?

    Antes de saber qual a melhor escolha, é preciso entender como funciona o Inbound e o Outbound dentro do Marketing, acompanhe!

    Inbound – o cliente busca o seu serviço ou seu produto e depois desse primeiro contato é a vez do empreendedor de encontrar caminhos para encantar e fidelizar esse relacionamento.

    Essa é uma técnica de marketing considerada pouco invasiva e muito persuasiva, onde é mantido todo um cuidado com o público-alvo para transformá-lo em um grande cliente.

    Entre as principais características do Inbound estão:

    • Comunicação indireta;
    • Modelo de comunicação com mais interação;
    • Custo acessível;
    • Foco em envolver e levar conteúdo relevante ao cliente;
    • Acompanhamento dos resultados em tempo real.

    Outbound – Considera um formato mais tradicional de marketing, mais comercial e com apelo para vendas, onde a empresa vai até o cliente através de diversos meios de comunicação.

    As principais características do Outbound são:

    • Comunicação direta – ou seja, promoção clara do produto ou serviço;
    • Possibilidade de comunicação em massa;
    • Resultados mais rápidos.

    Mas, então, como saber qual é a melhor técnica de marketing para os seus negócios?

    Isso nós vamos te mostrar a partir de agora!

    Out ou In- qual o melhor caminho a seguir?

    Tudo irá depender do que a sua empresa procura, das necessidades e das prioridades do seu negócio.

    Contudo, existe uma solução que é muito utilizada e vem se mostrado eficaz para empreendedores de todos os ramos, formatos e tamanhos…

    Mesclar as técnicas de marketing!

    Isso mesmo!

    Nem só out e nem apenas in!

    Mas, como será que se chega a esse resultado?

    Bem, é preciso muita análise e uma equipe engajada de marketing que possa compreender seus negócios e buscar o melhor das duas técnicas para chegar a um resultado satisfatório.

    Quer ver onde essa junção pode dar certo?

    Observe:

    • Para empreendimentos recentes e novos negócios;
    • Empresas com ticket alto;
    • Quando é necessário reduzir o ciclo de venda;
    • Para parcerias entre dois ou mais negócios;
    • Para lojas físicas com versão online;
    • Na realização de eventos.

    E você, sabe qual é a melhor técnica de marketing para sua empresa?

    Que tal nos procurar para, juntos, entendermos as necessidades dos seus negócios e, assim, descobrirmos a solução ideal para o seu empreendimento?!

    Se você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar a estruturar os seus investimentos para que suas estratégias de marketing não prejudiquem o orçamento do seu negócio. Afinal, ter todas essas dicas requer que você também planeje cada passo.

    A Contabilidade te ajuda a fazer isso. Estamos falando de uma ferramenta de gestão muito importante, e que poderá fazer a diferença.

    Um forte abraço! Até logo.

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